quinta-feira, outubro 05, 2006

Martelos, Lagosta - Let's kick some lobster asses

Nos últimos dias tenho ido bastante a duas marisqueiras. Nunca tinha frequentado com tanta assiduidade um estabelecimento desses, talvez porque não goste de estar em sítios onde estou rodeado de animais dentro pequenos cubículos de vidro, tão encavalitados que mais parece uma orgia de marisco. Depois porque para qualquer lado que me vire vejo pessoas a bater numa lagosta, para tirar comida do que resta dos pedaços que não vão parar ao chão, ou pura e simplesmente ao prato da pessoa ao lado. Eu passei muito tempo ate perceber o porquê de as lagostas irem inteiras e não já com a comida fora das patas, tronco e cabeça. Quando olhei para o Menu e aí percebi o porque dos martelos. Aqui está a explicação:
Lagosta 1kg---------------------------------------» 75,00€.
Ora aí esta, o preço diz tudo, uma pessoa depois de trabalhar um mês inteiro para comer lagosta, ainda tem de pagar 75€, porra*, dá-me aí um martelo para bater neste bicho porque paguei muito por ele. Então o marisco não é para comer, mas sim para ser o masoquismo monetário dos que podem, que pagam para bater num bicho para aliviar o stress do dia a dia. Infelizmente ainda não tenho esse dinheiro todo, por isso contento-me com o caixote do lixo está sempre no meu caminho quando vou para casa. Talvez com esta ideia, possa arranjar aos portugueses uma maneira de aliviar ao stress, sem ter de pagar um balúrdio para bater numa lagosta. E olhem que as carteiras e os mariscos agradecem.

*Peço desculpa pelo impropério proferido nestas linhas mas não encontrei outra palavra que poderia expressar a minha opinião sobre o assunto.

1 comentário:

Anónimo disse...

LOL! Mm bakano! Continua Manel ;)

Let's 0wn the damn Lobsters!!!